quarta-feira, 1 de março de 2017

Diário de Viagem: O intercambista Erlon Madeira dá dicas sobre Winnipeg, no Canadá (parte DOIS)




O aluno Erlon Madeira acaba de voltar de um semestre no Canadá, participando do Programa de Intercâmbio do UNICURITIBA. Ele já contou sua experiência ao Blog Internacionalize-se em uma postagem anterior, e agora apresenta algumas dicas para quem pretende viajar para Winnipeg também.

Confira!

"A experiência do intercâmbio fica mais rica quanto maior a variedade de pessoas e lugares que você puder conhecer, e com certeza Winnipeg têm esses dois atrativos. A pluralidade de nacionalidades que eu pude conhecer e com quem pude estudar, especialmente para um estudante de Relações Internacionais, é impagável.

Quanto à cidade, Winnipeg é conhecida pela sua variedade de opções culturais. Próximo à Universidade se encontra o Manitoba Legislature Building que abre suas portas ao público para que se possa acompanhar reuniões de deputados da oposição e do governo em acaloradas discussões sobre os rumos da província, além de uma enorme galeria de arte que além de exposições, tem diversos eventos culturais (pude ver até um campeonato de skate la dentro)!  

Há restaurantes de comida grega, etíope, vietnamita, tailandesa à menos de 300m do prédio central da Universidade.

Dicas:
1- Checar horários de quadra aberta do campo poliesportivo: A universidade tem horários abertos e para campeonatos de futebol, prática de baseball e ultimate (um tipo de futebol americano, só que com arremesso de frisbee) que são muito populares.

2-Caminhar até o Forks: O “Forks” é como se fosse um mercado municipal de Winnipeg, lojinhas que vendem de doces à suvenires  e comidas típicas como as saltwater toffees são encontradas lá. E caminhando por 30 minutos ao longo do Red River, você chega lá.

3- Museu Internacional dos Direitos Humanos: Esse eu me enrolei enrolei e acabei não visitando, mas me arrependo. A arquitetura do lugar já é impressionante e todos que foram recomendaram a visita

4-Ir à um jogo de hockey: Seja ele do Manitoba Moose ou dos Winnipeg Jets, ir à um jogo de hockey com certeza é uma das experiências únicas ao visitar a América do Norte, a atmosfera é incrível e poder ver de perto um esporte à nós tão diferente, é imperdível

5-Uma visita ao Assiniboine Park é obrigatória! O maior parque da cidade contém sorveterias, lanchonetes e tranquilizantes caminhadas por entre as árvores. É um passeio delicioso tanto no verão quando diversos patos gansos e até veados se encontram pela grama, como no inverno, onde tudo é tomada pelo branco da neve e é possível encontrar esquilos pra todo lado

6-O Zoológico da cidade também é imperdível, conta com diversos animais típicos do norte gelado como búfalos, raposas do ártico, focas, ursos polares e lobos.

7-Se for ficar num período que não neve muito, alugar uma bicicleta é uma excelente opção de transporte, pois a cidade é 100% plana e esse meio de transporte acaba sendo a melhor opção.


Winnipeg é uma cidade multi cultural e o centro exala isso. Com certeza uma cidade que eu voltaria, sinto saudades, e recomento à todos!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário